Itália finalmente aberta para turistas brasileiros

Castel Sant'Angelo Roma

O Ministro da Saúde, Roberto Speranza, assinou a nova portaria que prevê que, a partir de 1º de março, as chegadas de todos os países não europeus estarão sujeitas às mesmas regras já em vigor para os países europeus.

Roberto Speranza

Uma das condições do passe verde será suficiente para entrar no território nacional: certificado de vacinação, certificado de recuperação ou teste negativo.

Enquanto isso, os países da UE "devem levantar a restrição temporária de viagens não essenciais à UE para pessoas vacinadas com uma vacina aprovada pela UE ou OMS, desde que tenham recebido a última dose do ciclo de vacinação primária pelo menos 14 dias e não mais de 270 dias antes da chegada ou tenham recebido uma dose de reforço".

Isto é declarado nas recomendações aprovadas hoje pelos Ministros de Assuntos Europeus. "Os Estados-membros também devem levantar a restrição temporária de viagens não essenciais para pessoas que se recuperaram da Covid-19 dentro de 180 dias antes da viagem".

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Redescobrir um lugar

Sabemos que fazer as mesmas coisas, repetidas vezes é criar uma rotina. Para o trabalho muitas vezes isso nos ajuda. Poupamos tempo e esforço. Para um trabalho criativo, no entanto, apoiar-se no resultado garantido de uma rotina pode ser bastante perigoso. Pode funcionar por um tempo, mas sabemos que nossos clientes confiam seus momentos a alguém que - além de boas fotos - os guiará por alguns caminhos um pouco diferentes do senso comum, sempre buscando um resultado bonito, agradável e que reflita os sentimentos envolvidos naquela ocasião.

Como atendemos em muitas cidades, muitas vezes não conheço nada sobre o lugar para onde estou viajando para fotografar. Acabo estudando e pesquisando o máximo possível sobre a cidade e seus pontos de interesse.

Mas quando se trata de uma grande cidade na Itália, como Milão, Veneza, Roma ou Florença, temos uma tendência a achar que já conhecemos quase tudo. Para fazer um ensaio fotográfico de 30 minutos, 1 ou 2 horas isso ajuda muito, mas não podemos ter sempre as mesmas fotos e as mesmas poses no portfolio. É preciso criar algo diferente nesses mesmos lugares e sempre que possível conhecer lugares novos.

Estive a pesquisar mais sobre Veneza, cidade que é tão requisitada para fotos. E acabei me dando conta que ainda há muita coisa pra se ver. E mesmo que a maioria dos clientes va pedir fotos em frente à Basilica de San Marco, além dos ângulos diferentes que ali podemos criar, é sempre legal incluir no ensaio fotográfico um lugar diferente do caminho por onde todos passam e voltar com fotos na mala muito mais dinâmicas e criativas.

Em agosto já temos alguns ensaios marcados para Veneza, e não vejo a hora de explorar novas perspectivas nessa cidade encantadora.